sexta-feira, 13 de junho de 2014

Forminhas para cupcake Tilda

Olá!
Gente, visitando o blog do StudioTilda hoje, encontrei algo muito lindinho e o melhor, disponível para download no tamanho original!
São 6 modelos diferentes de forminhas para cupcake e tenho certeza que vocês irão adorar!! É só imprimir em papel fotográfico, montar e utilizar!
Espiem só:

Saiba mais detalhes clicando no link abaixo:

Um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.
Beijos
Ju

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cavalos Dala / Dala horses

Vi que vocês gostaram do passeio ao Studio Tilda... Como não gostar, não é mesmo? Embora saibamos que são apenas cenários montados para compor as fotos que são publicadas nos livros da Tone e não um ambiente real e que seja utilizado normalmente, tem o poder de nos encantar...
Obrigada pelas visitas e pelos comentários!

Já comentei aqui ou no meu outro blog, não lembro bem, que uma das características da Tone que eu gosto é o fato de que cada livro que ela publica tem um contexto, isto é: os projetos são criados a partir de um tema que tem alguma relação com a vida pessoal dela. Nada é aleatório.
Um outro aspecto que acho legal é que sempre se aprende alguma coisa ao ler o prefácio de cada livro. Eu não sei falar, nem ler e muito menos escrever em Inglês, mas faço questão de traduzir o prefácio quando compro um livro novo e é ali que se entende todo o contexto de cada projeto que iremos encontrar ao longo das páginas. E é no prefácio que a gente aprende coisinhas interessantes...
Uma delas é sobre os cavalos Dala, ou cavalos de Dalarna.
Alguém aí já ouviu falar deles?
Pois é, eu não sabia nada a respeito...
Pesquisei um pouquinho mais e descobri que os cavalos Dala  são um símbolo nacional não-oficial da Suécia, considerado o melhor souvenir para se trazer de lá (quem me dera!!). 
São pequenos cavalos de madeira que começaram a ser confeccionados no século XVII, na provincia sueca chamada Dalarna, daí o nome "Dala".
São muito coloridos, alegres, bonitos e - segundo consta - muito caros...
E num dos livros da Tone ela nos presenteia com um projeto para confeccionar cavalos Dala. Então, fiz os meus...
Na proposta da Tone os cavalinhos tem apenas duas pernas e precisam ficar nesta posição
 Abaixo, mais detalhes dos belos cavalinhos



 Uma carinha muito fofa!
E assim, tenho em casa agora esse famoso símbolo e nem precisei ir a Suécia!
(Mas bem que seria uma bela viagem, concordam?)
Espero que gostem e se inspirem!
Beijinhos

Ju