domingo, 25 de maio de 2014

Summer angel

Estou de volta, com muita saudade desse cantinho e de vocês, minhas queridas!
Super ocupada em casa e no trabalho e também precisei fazer uma pequena e inesperada viagem à minha cidade natal, pois minha mãe não estava muito bem de saúde. Graças a Deus está tudo sob controle agora e foi ótimo rever a família.
Este fim de semana retomei minhas costurinhas e, claro, fiz mais uma bonequinha!
Desta vez escolhi uma personagem do maravilhoso livro Tilda's Studio, um dos mais bonitos da Tone.
A bonequinha é a Summer angel. Ela é uma gracinha!
Fiz um cabelão comprido para ela e já vou explicar porque...
 Queria uma "tildona", rsrs Num dos livros de Natal da Tone há uma boneca que mede 80cm de altura. Eu fiz e gostei bastante, só que ela é bem magrinha e quase não se percebe a dimensão maior, a não ser pelo comprimento.
A Summer angel é uma boneca mais cheinha, curvilínea, com quadris largos. Então pensei: ficará linda numa proporção maior... Então, ampliei o molde original em 200%!
Nesta foto dá para ter ideia do tamanho que ficou!!!
Ao lado dela está uma Tilda que mede 44cm. E, pasmem meninas, a minha Summer angel mede simplesmente 98cm!!! 
 Por isso optei pelo cabelão, pois o modelo original ficaria um tanto quanto desproporcional... E gostei do resultado.
 Esse babadinho no decote é show, concordam?
E a cinturinha de violão?! Que inveja...
 Saia curta mostrando as pernocas
 Para ampliar assim é preciso uma impressora que imprima em papel tamanho A3, que corresponde a duas folhas tamanho A4.
É só digitalizar os moldes em formato "imagem" e na hora de imprimir, selecionar a opção de papel A3. Simples assim.
Tenho a sorte de ter esses equipamentos em casa, mas também é possível conseguir isso em alguma papelaria especializada.
Espero que gostem e se inspirem!
Desejo a todas que passam por aqui um feliz final de domingo e uma excelente semana.
Deus abençoe a todos nós!
Beijinhos
Ju



11 comentários:

  1. Oi Ju...
    Tb estava com saudades daqui...
    Eu como você andei muito ausente.
    Que bom que sua mãe melhorou.
    Eu estava com tantas saudades de algumas amigas que fiz.
    Que tildona linda é essa!? Sabe teve um artesã em uma mega que fez uma tilda no tamanho humano.
    Só não gostei dos seios que ela colocou na boneca.
    Bjs e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Tava com saudades de vc minha amiga...que bom que esta tudo bem com sua mãe, melhoras pra ela. E linda essa tilda e que cinturinha de violão que inveja mesmo..rss. Adorei o tecido do vestido lindo!! bjos amiga e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estava sentindo sua falta.
    Menina, que Tilda linda! E toda fresquinha, rs.O Vestidinho , uma formosura, o tecidinho, o babadinho, lindo!!!
    Que bom que sua mãe esteja melhor, bastante saúde para ela.
    Perdi a minha, em 3 de abril.
    Tenha uma linda semana, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, me esqueci de dizer que agora tenho uma Tilda, linda também, ganhei, rs, pois fazer ainda não tomei coragem, rs. Você me fez conhecer e me encantar por este mundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Que bom que sua mãe está bem!!!
    Que linda esta Tilda!!! Adorei a cinturinha, rsrs
    Ficou um show como todas que vc faz!
    Neste fim de semana teve um evento de patch em Brasília e lançaram uma Tilda Mary Poppins e outra
    Frida Khalo, você viu? É do ateliê da Lu Gastal! Eu adorei a Frida porque minha filha adora ela e fiquei com
    vontade de tentar fazer uma (faz tempo que quero tentar, rsrs) Essas Tildas são versões? Não são projetos originais, né?
    Se souber...
    Um beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Estamos em tempo real...rsrs
    Estava indo no site da Lu Gastal pra te enviar o link. O projeto da Mary Poppins pelo q entendi ela vai colocar a venda, vou ficar de olho e se river novidade te falo!
    Estimo as melhoras da sua mãe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro namorar essas Tildas fofas que sempre aparecem por aqui!
    Ainda vou começar uma coleção delas...rss
    Lindas demais!
    Melhoras para sua mãe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Andei sumida também, mas assim como você estou de volta. Linda sua Tilda grandona. Gostei do cabelo, da roupa, enfim, de tudo, ´parabéns!!! Beijoss e tudo de bom pra você! Clau.

    ResponderExcluir
  9. Ju querida!
    Qto tempo não venho aqui! Qto sua Tilda são 98cm de pura fofura, parabéns! Amei as fotos do studio da Tone, tinha visto algumas imagens no blog dela! É um sonho mesmo!!!!!!

    Ju, obrigada pelas palavras tão carinhosas qto ao niver do Ti e sobre esta fase do desmame, obrigada pela preocupação e carinho!!!!
    Qto ao desmame, já desmamei mesmo, já faz mais de uma semana que o Ti não mama mais no peito e aos poucos esta acostumando!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, feliz por tudo estar bem com sua mãe. Muito feliz pelo seu retorno e com pique total para fazer uma Tilda tão especial. Muito agradecida por compartilhar suas criações tão lindas e o imenso carinho que nos trata. Que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Ambientes encantadores! Adorei cada cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!