Olá!
Quem me acompanha no meu outro blog sabe que estou envolvida com a confecção de mimos para minhas sobrinhas (ainda, oh My!). Já mostrei lá o Bambi e a raposa, ambas inspiradas nas criações da Tone. Outros personagens ficaram na bancada de trabalho à espera de finalização. É assim mesmo: muito para fazer, vou deixando meus projetos inacabados. Mas retomei o personagem que havia iniciado: Pinóquio, do livro Fairy Tale Wonderland, edição em inglês publicada no Reino Unido e Estados Unidos este ano.
Uma das características da Tone que mais gosto é que tudo que ela cria tem contexto e toda criação contextualizada é mais vibrante.
As versões de Tone para o "Pinóquio", assim como para o "Bambi" foram inspiradas pelas suas lembranças de infância. Histórias que povoaram sua imaginação de menina e que permanecem até hoje, a ponto de recriar personagens no intuito de manter viva esta magia no mundo atual.
Quem ainda lembra do Pinóquio?
A grande maioria das pessoas o associam a Walt Disney e isso é natural, já que a versão de Disney é a mais conhecida, desde que apareceu no cinema em 1940.
Mas Pinóquio é muito mais antigo...
Esta é uma das muitas capas dos livros publicados
O autor e sua criação
"Mestre Cereja, um
carpinteiro, toma dum pedaço de pau, comum, para fazer uma perna de mesa, mas,
ao tocar com a machadinha, ele respondeu. Prestes a crer estar ficando maluco,
recebe uma inesperada visita."...Esta é uma das muitas capas dos livros publicados
Carlo Collodi (1826-1890)
Pseudônimo de Carlo Lorenzini, jornalista e escritor italiano nascido em Florença
Para saber mais:
Bem, eu quis fazer o Pinóquio para minhas sobrinhas, principalmente porque elas são de uma geração que pouco conhece estas histórias infantis antigas e é uma forma de mostrar a elas o que me encantava quando eu era menina. E encanta até hoje...
Só que meu Pinóquio não tem o narigão. Sinceramente não achei esteticamente bonito e agradável para um quarto de meninas... Deixei-o grandinho, mas sem exageros... Na minha versão ele não está mentindo, eh eh eh!
"Chega o Mestre Gepeto, que ignora a existência de um pedaço de pau falante. E Mestre Cereja o presenteia para o seu amigo Gepeto. Isso se dá não sem as provas de mútua amizade: Gepeto tem o apelido de Polentinha, por conta da cor estranha de sua peruca. Chamado pelo apelido que odeia pelo pedaço de pau, discutem ambos, surram-se a valer, jurando em seguida continuarem tão bons amigos por toda a vida. Gepeto vai-se, sonhando transformar o pau num belo boneco."
E assim começa a famosa história!
O que acharam?
Espero que gostem!
Obrigada por todos os recadinhos carinhosos deixados aqui e que me deixam muito feliz!
Um feliz final de terça-feira para todos.
Beijo
Ju
Beijo
Ju
Lindíssimo.
ResponderExcluirAs poses em que vc fotografou ficaram maravilhosas.
Nem importa se o nariz não está grande. Ele não mentiu.
Parabéns, Ju.
Ju....
ResponderExcluirSuspiros... Amei... Simplesmente lindo!!! e as fotos... Lindas... O fato dele não estar mentindo então...
Ai ai tô atrasada em minhas tildas (kkk).
Estou fazendo a almofada redonda bordada... Dá um trabalhão...
Logo postarei...
Beijos amiga...
Thais
Menina...vc se superou! Amei este menino mentiroso e arteiro! E ele está aprontando no quintal, ficou um doce nas fotos!
ResponderExcluirParabéns Ju, lindo demais!
Beijos
CamomilaRosa
Ju que charmoso! Lindo de viver, adorei as poses dele rsrsrsrs.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar. Sua sobrinha vai amar esse bonequinho lindo de viver.
bjs Fernanda
Ah!!! Ela voltou a fazer os mimos para as sobrinhas... E eu voltei a admirar sua mais nova peça, amo. Adoro como você apresenta seu boneco. Acho que eu li e vi "pinóquio" infinitas vezes. Minha infância foi com muita leitura. Todos os contos daquela época, fábulas, etc.
ResponderExcluirFicou uma graça seu pinóquio não mentiroso, rs. Adorei o ensaio fotográfico, rs, aquela perninha dobrada...
Parabéns, você é demais!
Ju, minha querida!
ResponderExcluirConfesso que não era tão 'amigável' com pinóquio, mas seu pequeno em tão belas imagens e poses me fez apaixonar!
Que Deus continue abençoando suas mãos!
Um bejim!
Ju, estou encantada com seu blog! Um mimo mais fofo que outro e vc faz as bonecas sempre com um toque pessoal e as fotos estão belíssimas, parabéns! Muita gente faz Tilda, mas não respeita os direitos autorais ou não enche direito ( e ficam com rugas e "estrias", rsrsrs). Seu trabalho é lindo!bjs
ResponderExcluirJu,querida
ResponderExcluirQue Pinóquio mais lindo, o seu. Adorei saber mais da história.
Além de lindo e não muito narigudo, a roupinha dele ficou um show.
E as fotos, uma mais linda que a outra, adorei todas.
Parabéns e um beijo carinhoso
Regina Célia
Querida JU, não sei como me escapou esta beleza!
ResponderExcluirAndo, admito, um nadinha afastada da net ... só por isso não conhecia ainda esse menino/boneco tão querido.
Parabéns, amiga! Estás cada hábil e talentosa!
beijinhos
Mas que Pinoquio mais lindo!! Gostei do nariz assim:) e ele é grandão! Parabéns:)))
ResponderExcluirbjinhos